terça-feira, 27 de abril de 2010

Cabelos cacheados: Testando os cremes para pentear

Postado por Mari às 15:15
Olá meninas!
Hoje estou aqui para dar o meu depoimento (que tom sério! o.O) sobre os cremes para pentear para cabelos cacheados.
Não tem muita foto minha aqui, na verdade acho que nehuma, mas meu cabelo é comprido, cacheado e cheio. Devido a esse último fator, é muito complicado pra minha pessoa achar um creme que deixe os cachos definidos e sem frizz. ¬¬
Eu já testei muitas marcas, mas vou colocar aqui os 3 últimos que usei e que posso dar uma opinião realmente concreta.


Pra começar, um bem baratinho, mas que na minha opinião é o melhor pra quem tá com o orçamento apertado e na emergência, já que esse a gente encontra em qualquer farmácia.


Seda Cachos Comportados - Nota 9


Não dei 10 porque há um creme ainda melhor que ele que vou postar adiante.
Só testei ele depois que a Seda mudou a fórmula e chamou a Ouidad pra dar uma repaginada no produto. Enfim, comprei pra testar e amei!
É um creme normal, tudo bem, mas ele me conquistou porque a maioria deixa o cabelo no lugar mas com frizz (os famosos fiozinhos em pé). Ele não, o cabelo fica lindo, com os cachos definidinhos e sem frizz! Só que claro, o cabelo não fica soooolto, porque é um creme mesmo, mas eu até prefiro assim, porque se bater um vento ele não arma! :)


Leite para pentear Garnier Fructis - Nota 5



Quando vi na televisão achei até legal a idéia mas pensei que não daria certo num cabelo rebelde como o meu. Até que um dia, num momento desesperado (o creme tava acabando e eu não podia ficar sem) fui na Pacheco procurar alguma coisa e só achei ele!
O preço não me animou (uns 9 reais), mas eu resolvi dar uma chance, afinal ele prometia "o controle do creme na leveza do spray".
Ledo engano. Pra começar o negocinho é em spray e o meu cabelo é comprido. Precisei "sprayar" umas quinhentas vezes pra cobrir o cabelo todo e realmente sentir que tinha alguma coisa cobrindo ele. A sensação é mesmo de um cabelo mais leve, mas pra mim isso não é legal. No primeiro dia de uso peguei uma kombi de janela aberta e ventou pacas no meu cabelo. Cheguei com ele enooorme de cheio. No segundo até que foi mais tranquilo, não ficou tão cheio, mas achei que os cachos não ficaram tão definidos quanto ficam com outros cremes mais consistentes.
O que mais me decepcionou: como eu disse ali em cima, preciso apertar o spray muitas, muitas vezes pra pegar o cabelo todo, sem deixar nada faltando e isso gasta muito produto. A embalagem vem com apenas 150ml e com uma semana de uso ele já tá quase acabando. Pra mim não vale o investimento, achei caro pra um produto que vai durar tão pouco comigo. Talvez, para cabelos bons ele deve ser mara, mas pra mim não serve. :(


Agora sim, o meu queridinho!

Relaxante Natural da linha Redutor de Volume, Capicilin - Nota 10


Gente, esse é o meu preferido!
É bem fácil de procurar ele numa farmácia, a embalagem é laranjona!
A paixão já começa na textura: não dá pra descrever muito bem falando, mas parece uma mistura de creme e gel. Ele é transparente com um tonzinho de laranja, então não tem perigo do cabelo ficar meio branco se você por acaso exagerar na dose, como acontece com cremes comuns. Como a textura dele parece gel, o cabelo fica super no lugar, sem um fiozinho em pé! Fora que fica baixinho, sem nada de volume e os cachinhos ficam bem definidos. Quer mais? Tem filtro solar também! Ah, e vem 300ml na embalagem, dura bastante.
O único defeito dele é que não é fácil de encontrar. Gente, eu peno pra achar! Quando conseguir encontrar, compra logo uns 2 ou 3 porque com certeza será um achado. Achar lugares que vendem capicilin já é complicado, achar o bendito do relaxante natural então, mais ainda! Estou pensando seriamente em começar a comprar pela internet. Me dói ter que pagar frete, mas tenho certeza que vai valer a pena!
Meninas com cabelos cacheados: se acharem esse creme em suas cidades, eu recomendo muito que levem um pra casa e testem. Tenho certeza que vocês vão adorar!
Ah, o preço médio dele é de uns R$ 6,00 a R$ 6,50, mas dá pra achar por R$ 7,00. Mais que isso e estarão te roubando! :P


Bom, por hoje é isso, meninas.
Quem tiver cabelo cacheado, souber de um produto bom e quiser compartilhar com a gente, sinta-se à vontade para comentar. Quem não tiver cachinhos também comenta, viu?
Beijos!

22 comentários on "Cabelos cacheados: Testando os cremes para pentear"

Anônimo disse...

Obrigada pelas dicas. Tenho um cabelo cacheado que dá trabalho...vou testar esses cremes e volto para dar a minha opnião. Bejinhoss!!!
NICE.

Ana Paula on 4 de junho de 2010 às 06:50 disse...

meu cabelo é cacheado e muitisisisisisimo armado,eu sempre uso esse creme,mais ele não baixa meu cabelo

Unknown on 9 de junho de 2010 às 11:09 disse...

To passando pra divulgar um site bem girly!!

http://bella-oficinadearte.blogspot.com/

beijosss

Anônimo disse...

Eu tenho cabelos cacheados, mas não é fácil desembaraçar,porque esse tipo de cabelo é mais ressecado, por isso aí vai uma dica para quem tem cabelos cacheados, sempre que lavar os cabelos cacheados, passar um creme hidratante e com anti-frizz e depois pentear,isso depende muito da marca do creme também, evite passar o creme no couro cabeludo para não criar caspas, e então deixe secar. O cabelo fica sem volume. Espero ter ajudado. Bjs!!!

Anônimo disse...

Estou usando o ELSÈVE hidra-hidratante com colágeno para cabelos cacheados, para mim funciona direitinho. Antes eu usava o SEDA ,mais não deu certo. Eu aconselho usar cremes que modelam os cachos e que fique sem volume. Porque toda mulher tem direito de ter cachos lindos.

Anônimo disse...

eu gostaria de que vc postase cremes para cabelos ondulados


obrigada bjos

Anônimo disse...

EU ENCONTREI AQUI NA MINHA CIDADE (ARCOVERDE-PE) ESTE RELAXANTE NATURAL DA CAPICILLIN DE 1 LITRO POR 19,99, TRATEI LOGO DE GARANTIR O MEU, PQ EU GOSTO MUITO DA LINHA DE PRODUTOS PRA CACHEADOS DESTA MARCA, VALE A PENA, NOTA 10 MESMO...

Toda Garota ♥ on 4 de janeiro de 2011 às 05:46 disse...

Aiii flor obrigada,eu pensei que eu era a única nessa vida que tinha o cabelo "problemático",isso antes de encontrar esse capicilin na fármacia onde meu irmão trabalha,meu cabelo ficou obediente e os cachos bem definidos,meu cabelo ficou macio não embaraça,lisinho e os cachos juntinhos e definidos e quando estou contra o vento ele não fica aquele fuá...agora meu cabelo parece que fez baby liss...Beijos,flor ameeei seu blog!!!!

Anônimo disse...

Len 07/02/2011

Concordo com suas palavras, também já usei o seda mas ele ñ se deu com meu cabelo, dai fui mudando para vários cremes até achar o meu preferido (REDUTOR DE VOLUME INSTANTÂNEO). Ele é da linha VitaA Cosmietria Natural.Ele é anti-frizz é para cabelos rebeldes e volumosos, o interessante nele é q pode ser usado em cabelos secos, isso é bom pois evita que molhemos nossos cachos todos os dias. Tenho ele como amigo pois na hora em que eu mais preciso dele ele está alí para me ajudar a domar meus cachos.
Sem querer me vangloriar as pessoas em minha volta amam meu cabelo, pois em meio a muitas escovas definitivas e relachamentos eu estou satisfeita com meus cachos. Continue assim, defendendo os cachos.

BJS!!!!!

Isabel Leite on 28 de novembro de 2011 às 08:36 disse...

Minha querida tbm amo de paixão esse relaxante natural da capicilin, meu cabelo fica lindo todo cacheadinho, eu compro o de 1 litro que custa de 15 a 18 reais aqui em salvador, só que descobri que tem que usar ele com um pouquinhoo de outro tipo de creme pra cabelo cacheado misturado na mão, porque um dia depois o cabelo fica com umas coisinhas brancas como se fossem caspa, mas é por causa do creme que é tipo um gel, mas com isso nao tenho problema não...tbm acho um pouquinho difícil de achar, eu sempre compro no "Bella Mania" do iguatemi!! beijacksons!! pra vc

luana on 23 de dezembro de 2011 às 03:49 disse...

Nossa vou comprar o o Creme capicilin rapido possovel ! ai vou poder andar com meus caichinhos dourados rsrsrs! SÉRIO VOU COMPRAR NÃO POSSO PERDER! sem volume sem frizz ! meus cabelos ceblos vão ficar maravilhozos soltos !



Obrigada ! nossa vou rapidamente comprar! quero andar com ele solto sempre sonhei com isso! rsrrsr! vlww

luana on 23 de dezembro de 2011 às 03:52 disse...

Nossa vou comprar o o Creme capicilin rapido possovel ! ai vou poder andar com meus caichinhos dourados rsrsrs! SÉRIO VOU COMPRAR NÃO POSSO PERDER! sem volume sem frizz ! meus cabelos ceblos vão ficar maravilhozos soltos !



Obrigada ! nossa vou rapidamente comprar! quero andar com ele solto sempre sonhei com isso! rsrrsr! vlww

Renata Ferreira on 26 de dezembro de 2011 às 06:44 disse...

Para andar com seu cabelo solto você tem que ter um bom corte ou não há produto que dê jeito. Falo por experiência pois sou dona de um cabelo crespo e bem volumoso. Também indico o Hidra máx colágeno, é muito bom.

Anônimo disse...

Eu sou homem mas sempre me irritei com a rebeldia dos meus cabelos, que na verdade s£ao lisos, mas me deixam com raiva *mais raiva... sõ esse teclado no linux( sai tudo errado

Anônimo disse...

Adorei as dicas, meu cabelo se dá muito bem com seda. Comprarei esse creme da seda, caso não me satisfaça eu vou tentar achar esse famoso "Capicilin" aqui no Rio de Janeiro, haha. Obrigada, beijão.

Anônimo disse...

Vou experimentar o capicilin e o Elseve com colágeno. tomara que de certo.Bjos

Anônimo disse...

Apesar de ter cabelos cacheados e longos eles são fáceis de pentear e cuidar e tem um volume moderado, talvez pelos produtos usados. Muitas pessoas têm certo receio e preconceito com os produtos da seda, acho que por ser baratinho e de supermecado. Bom, já faz muito tempo que uso cremes de pentear da seda, tanto esse para cabelos cacheados quanto para outros tipos de cabelos e dá super certo e um resultado ótimo.
Já usei cremes de pentear da elseve, mas logo retornei ao seda, porque com ele meus cachos ficam mais bonitos (recebo elogios sempre).
Uma dica para não deixar os cabelos grudados e pesados é moderar na quantidade de creme, esperar secar e depois de seco apertar suavemente e com cuidado os fios, isso faz com que o "durinho" dos fios saim, deixando-os macios e soltos.

JANE disse...

AQUI N TEM Q PENA

Anônimo disse...

Do tempo que vc postou isso, até hj, espero que tenha aprendido que o Leite para pentear Garnier Fructis deve ser utilizado como "umidificador".Serve para ir sendo borrifado ao longo do dia para o cabelo não perder a hidratação.Passou informação errada e depois nem corrigiu. E só uma perguntinha: qual o seu conceito de cabelo bom?Sério que vc acha que isso existe: tsc tsc

Unknown on 30 de janeiro de 2014 às 10:27 disse...

oiii estou tentando tirar a progressiva , sera que este capicilin ajuda a dar uma ondulado no meu cabelo ??? Me ajudem

Anônimo disse...

gostei vou provar

Anônimo disse...

Estou penssando em comprar este cremeo, será que vale apenas?

Postar um comentário